Não force a barra com quem não gosta de você

August 30, 2017

 

 

A busca pelo reconhecimento e a carência social criada pela era tecnológica nos têm feito sofrer à toa. É impressionante como muitas vezes buscamos a unanimidade sobre nós e sobre o que fazemos, querendo do outro a aprovação total. E nesse jogo insano que nos propomos a disputar o placar nos é sempre desfavorável.

 

Custa, mais um dia a gente entende que na vida é assim: algumas pessoas gostam de você, outras não te suportam. Umas te admiram, enquanto há quem te critique à toa. Há também quem torça por você ao passo que outras querem te ver na pior para que elas próprias se sintam bem. Tem também aquelas que te vigiam e te julgam por qualquer coisa, mas há outras que te compreendem e o aceitam como você é.

 

Grande parte do nosso sofrimento tem a ver com forçar a barra para que os outros nos aceite e nos ame a todo custo. Como somos imperfeitos e também erramos (ah, como erramos), essa tarefa se torna pesada, cheia de expectativas e consequentes frustrações.

É difícil de aceitar, eu sei. Mas o dia em que desistirmos de ter a atenção de quem não nos prestigia e o dia em que deixarmos de lado a busca pelo aplauso do inimigo, seremos muito mais leves e felizes.

 

Não gosto de generalizações, mas acredito que quanto mais buscamos reconhecimento e aceitação do outro, mais deixamos de fazer isso por nós mesmos. Quem é bem resolvido tende a não entregar nas mãos de terceiros a responsabilidade pela própria felicidade. Não se trata de ser egoísta ou se isolar, mas decida deixar de lado o que acham de você. Autoestima e autoconfiança não permitem que entreguemos ao outro as decisões sobre o nosso verdadeiro valor.

 

De agora em diante não force a barra: aposte em quem está do seu lado. Dos outros, não espere tanto (ou não espere nada). Deseje que sigam seu próprio caminho e defendam suas crenças. Continue escrevendo sua história com o melhor que puder oferecer da sua essência. E quem tiver de fazer parte dela, com certeza terá um capítulo especial.

 

Fabiano Latham

Life Coach / Bem-Estar Físico e Emocional

www.fabianolatham.com

 

Please reload

9 LIÇÕES DE 
MOTIVAÇÃO

EU QUERO! 

Posts recentes
Please reload

Inscreva-se na LISTA VIP