Saiba por quê é importante agradecer pelos problemas

October 2, 2017

Você já parou para agradecer pelos seus problemas? Tem gratidão pelas situações ruins que já lhe aconteceram? E mais: algum dia já agradeceu pela passagem em sua vida de pessoas que o fizeram algum mal ou o criticaram e julgaram sem nenhum motivo? Todas as situações descritas acima parecem sem nexo, eu sei. Como assim, agradecer pelos problemas? Isso mesmo, essa é a proposta para quem deseja dar um salto na vida e começar a enxergar a própria jornada sob outra perspectiva.

 

Você só chegou até aqui por causa dos seus problemas. Você só é quem é por causa dos seus desafetos. Você só criou toda essa resistência e aprendizado porque a vida foi te colocando problemas, pessoas difíceis e situações que pareciam insolúveis.

Agradecer pelos problemas é ter a grandeza de reconhecer que todos nós erramos e que por isso mesmo somos humanos e também vivenciamos situações ruins. Preste atenção: passos que você deu na vida, conquistas e mudanças só foram possíveis porque você se incomodou com algo ou alguém. Você só saiu do lugar quando um problema o sufocou e o obrigou a buscar soluções ou mesmo alternativas.

 

Parece estranho agradecer pelos problemas. Mas nem só de alegrias e vitórias se constrói uma história. Com certeza, num exame minucioso do seu passado você vai perceber que além dos acertos, os erros também o ajudaram de forma efetiva.

Passe a enxergar os problemas sob outro ângulo e com isso você se abrirá para o crescimento interior de uma maneira nunca antes experimentada. Que bom que você já passou por situações de confusão, mal entendidos, fofoca ou mesmo traição. Que bom que você já teve um chefe injusto, que já foi engando por um amigo e que foi explorado por uma pessoa próxima. Que bom que você errou, foi inconsequente, disse o que não devia, fez o que não era o mais adequado.

 

Que bom que tudo isso já aconteceu, pois tudo está no passado. Foi, passou, acabou. Agora a grande sacada é entender qual o significado, o que ficou de aprendizado. Hoje você lida de forma diferente com situações parecidas? Hoje você tem outras respostas, outros comportamentos e outros pontos de vista? Isso sim é importante. O problema não é ter tido problema. O erro não é ter errado. A moral da história é: quem é você hoje?

Se chegou até este ponto do artigo tenho um convite muito especial para você. Olhe para seu passado com gratidão imensa. Agradeça pelas coisas boas, mas também seja extremamente grato a tudo o que de ruim aconteceu. A boa notícia é que você sobreviveu, você está aqui e agora. Tenho certeza que suas dificuldades é que te fazem ser hoje mais forte do que ontem e te dão energia e esperança para seguir em frente.

 

Seja grato por tudo de bom. Mas nunca se esqueça de ser grato por todas as experiências. E elas incluem os problemas. Experimente exercitar essa nova interpretação e verá o quanto vale a pena. FORÇA SEMPRE!

 

Fabiano Latham  - Life Coach

Bem-Estar Físico & Mental

www.fabianolatham.com

 

Please reload

9 LIÇÕES DE 
MOTIVAÇÃO

EU QUERO! 

Posts recentes
Please reload

Inscreva-se na LISTA VIP