Perdoe-se e sua vida dará um salto!

November 25, 2017

 Nenhuma transformação pessoal acontece verdadeiramente se não passarmos pelo processo de autoperdão. Vou mais além: para perdoar totalmente quem já nos prejudicou é preciso primeiro aprender a nos perdoar.

 

O autoperdão é a mais poderosa ferramenta para o crescimento. Não importa em quê você errou, quantas vezes errou ou o que fez ou deixou de fazer. O que importa é que você passou pelas experiências e delas obteve resultados. Se foram bons ou não, importa é que você tentou, fez o que pode e com as ferramentas que tinha. Então, agora, mais do que nunca, é preciso olhar para o passado com um olhar conciliador. O que passou, passou. Se você não pode consertar, pode pelo menos se esforçar para não incorrer nos mesmos erros e agora fazer diferente.

 

Para você se perdoar vai precisar deixar de lado mágoas e ressentimentos, vai precisar “baixar a bola” e “descer do salto”. Olhe com compaixão para o passado, não se cobre tanto e pare com a neurose de querer ser perfeito e ter razão. Você tem o direito de se liberar dessa sensação de culpa. Só assim você consegue seguir em diante, mais leve e confiante de que tudo agora pode ser diferente.

 

Fabiano Latham - Life Coaching 

Bem-Estar Físico & Mental 

www.fabianolatham.com

Please reload

9 LIÇÕES DE 
MOTIVAÇÃO

EU QUERO! 

Posts recentes
Please reload

Inscreva-se na LISTA VIP