Chegou a hora: simplifique sua vida

July 1, 2018

 

 “A vida é fácil. A gente é que complica”. Pensando bem, a afirmação acima faz todo sentido. Tirando todo o peso que colocamos nos fatos e excluindo a carga excessiva de preocupação que costumamos destinar à rotina, a vida pode sim ser simples.

Pena que só começamos a perceber isso depois de muito sofrimento e gasto inútil de energia. Mas sempre é tempo para dar nova roupagem ao nosso jeito de ser.

Nos dias loucos em que vivemos, se não dermos um jeito de simplificar a vida acabamos por amargar muitos prejuízos.

Chega uma hora em que é preciso acordar e dar um basta nas complicações para respirar um pouco mais aliviado e realmente viver. Parar de se importar com minúcias e picuinhas é o primeiro passo para simplificar a vida.

Essas dicas vão ajudar você a deixar tudo mais simples:

 

1 - Faça um limpa em suas gavetas e armários e jogue fora o que não tem mais utilidade e doe o que pode ser útil para alguém.

 

2 - Organize documentos e coloque em dia pendências que há muito aguardam sua atenção.

 

3 - Cadastre contas no débito automático, pague ou renegocie as que estão atrasadas. Não espere mais para fazer isso.

 

4 - Esvazie sua caixa de entrada de email. Delete sem dó aquilo de que não precisa.

 

5 - Faça um planejamento mensal e outro semanal constando todos os compromissos e coloque-o em um lugar visível para facilitar o gerenciamento das atividades.

 

6 - Planeje a alimentação semanal. Escolha o dia das compras, pré-prepare o que for possível e congele porções para facilitar suas refeições durante a semana.

 

7 - Adote o hábito de na noite anterior deixar prontas suas roupas, sapatos e pertences para exercícios físicos e para o trabalho.

 

8 - Siga à risca a regra de não deixar espalhados objetos pela casa e procure lavar louças imediatamente após usá-las para não acumular.

 

9 - Conclua projetos inacabados ou verifique se eles não fizerem mais sentido, encerre-os de vez para não ocupar mais seu “HD mental”

 

10 - Finalize conversas, pendências, acordos, enfim, tudo que ficou incompleto pelo caminho, mas que ainda ocupa espaço em sua mente.

 

11 - Pare de se atrasar. Quando isso acontece você sempre precisa de energia extra para administrar as situações e torna seu dia mais pesado.

 

12 - Por último, pratique dizer NÃO. Ao fazer isso, você começa a priorizar somente o que é importante e para de perder tempo e complicar sua vida.

 

#FORÇA SEMPRE#

 

Fabiano Latham

Life coach, escritor e jornalista

www.fabianolatham.com

Please reload

9 LIÇÕES DE 
MOTIVAÇÃO

EU QUERO! 

Posts recentes
Please reload

Inscreva-se na LISTA VIP